Sobre o Soccial

A Internet e especialmente as redes sociais alteraram completamente a forma como interagimos com tudo o que está à nossa volta. Estamos rodeados de tecnologia, redes sociais, aplicações, classificações de serviços, lojas online, pagamentos online, marketing digital e a informação na Internet multiplica-se a cada hora e divide-se por milhares de serviços. Para além disso, a Internet está a ficar inundada de pequenos serviços, muitos deles por subscrição ou publicidade excessiva e invasiva.

O Soccial é a forma mais fácil de encontrares o melhor conteúdo da Internet e tudo o que está à tua volta, de acordo com os teus gostos, localização e personalidade. E porque nem todos temos os mesmos gostos, queremos reorganizar gradualmente a Internet e a informação sobre tudo o que nos rodeia de acordo com as particularidades de cada utilizador!

O Soccial pretende ser a primeira rede social de utilidades do mundo e quer facilitar o dia-a-dia das pessoas! Para isso, criámos um conceito misto de rede social, portais sociais e um conjunto de funcionalidades que permitem ao utilizador encontrar, conectar-se e interagir com tudo o que está à sua volta, desde pessoas, notícias, blogues, locais para visitar, coisas para fazer, fotos, vídeos, cidades, ruas, monumentos, estabelecimentos, produtos, serviços, etc.

O que torna o Soccial tão fascinante é a coordenação de todas as funcionalidades. Contamos com as funcionalidades típicas de uma rede social, como os perfis pessoais, amigos, fotos, vídeos, feeds, etc. É possível visitar páginas de perfis pessoais, marcas, lojas (cada loja de uma marca tem uma página própria), pontos de interesse, ruas, localidades, fontes de informação, temas, etc. Todos estes itens estão contextualizados entre si. Por exemplo, quando se visita a página de uma rua, pode-se ver todos os pontos de interesse próximos, fotos, vídeos, notícias relacionadas, etc.

A tecnologia

A nossa tecnologia Big Data, consegue prever os gostos e a personalidade de cada utilizador de acordo com a sua utilização da plataforma. Essa mesma tecnologia consegue guardar e contextualizar um conjunto avançado de dados sobre ruas, localidades, estabelecimentos, pontos de interesse, serviços, produtos, blogues, publicações, etc.

Isso permite-nos responder a pesquisas do utilizador de forma mais eficaz do que qualquer outro serviço online. Por exemplo, o utilizador pode fazer pesquisas em linguagem natural, como “onde almoçar perto do meu trabalho; o que conhecer com a minha namorada perto de Lisboa; onde comer um bom bacalhau com natas; pingo doce perto de mim; notícias sobre tecnologia; fotos sobre moda”. A nossa tecnologia inteligente consegue não só gerar estas respostas como adaptá-las aos gostos, localização e personalidade de cada utilizador ou conjunto de utilizadores. Quanto mais os utilizadores pesquisarem mais inteligente se tornará a pesquisa.

Para conseguirmos a quantidade e a relevância de informação suficientes para o nosso conceito, aliámos à informação que o nosso sistema indexa automaticamente, o sistema de colaboração mais avançado do mundo, onde os utilizadores podem participar na criação e arrumação de toda a informação. A troca é simples: os utilizadores ajudam-nos a arrumar toda a informação e nós fornecemos um conjunto de funcionalidades, totalmente grátis, para facilitar o seu dia-a-dia. Pretendemos criar a maior base de colaboração do mundo!

Missão

A missão do Soccial é simples e direta, tornar as pessoas mais felizes. Todas as funcionalidades atuais e futuras da plataforma são baseadas em três pontos fundamentais ligados direta ou indiretamente à felicidade – o tempo, o lazer e a realização.

Contactos

Geral: info@soccial.com
Paulo Rodrigues (Founder & CEO): paulorodrigues@soccial.com

Isabel Pinto (Co-founder & CMO): isabelpinto@soccial.com

De que precisas? De que precisas?